nine dicas para melhorar sua arte digital

Há algum tempo, publiquei algumas dicas sobre como melhorar sua arte. Enquanto esse artigo era bastante geral, esse é um complemento, com foco em desenho e pintura electronic - então, certifique-se de ler ambos.
É feito para iniciantes, então são coisas realmente básicas. Espero que seja útil!

: iconcutebow1plz :: iconcutebow2plz :: iconcutebow1plz:

one. Obter um pill
Claro que existem artistas que criam imagens bonitas com um mouse, mas confie em mim, desenhar com um pill gráfico é mais purely natural e muito mais fileácil, uma vez que você está acostumado a isso.
Os comprimidos têm uma grande vantagem sobre os mouses: pushão da caneta. Dependendo de quão difícil você pressionar, a linha fica mais grosso e mais escura ou mais fina e mais clara, semelhante a uma caneta serious em papel real. Eu recomendaria começar um pequeno e barato tablet Wacom para começar.
Certifique-se também de que seu tablet tenha sempre os motorists mais recentes instalados! Você pode baixá-los no site da Wacom.
Mais informações sobre os tablets: Guia, artigo

2. Software program livre
Não desperdice seu dinheiro comprando programas caros, como o Photoshop ou o SAI, se você ainda não tem certeza de que a arte digital é a coisa certa para você. Experimente um bom software program gratuito como Krita, GIMP ou FireAlpaca. Ou mesmo dA muro! Esses são totalmente suficientes para um artista digital passatempo.

3. Desenhe grande
Certifique-se de que o tamanho da tela seja pelo menos 2'000x2'000 pixels (ou você poderia simplesmente usar o formato A4 [ca. 2'500x3'500 pixels]) e tem uma resolução de 300 dpi. Isto é especialmente importante se você quiser imprimir a foto depois. Mas não exagere ou você poderia travar seu computador. Além disso, quanto maior a sua imagem, mais espaço em disco será necessário - tenha isso em mente!
Eu recomendaria desenhar um esboço básico ampliado para obter as proporções corretas. Em seguida, aumentou o zoom para adicionar detalhes e desenhar linhas limpas. Quanto maior a tela e menor o tamanho do pincel, mais limpo tudo ficará no final.

4. Lineart
Claro, em um desenho as linhas também são importantes. Eu recomendaria uma espessura geral de 2-five pixels.
Tirar linhas agradáveis ​​e confiantes é bastante difícil, mas faz sua foto parecer muito melhor. Também desenhe linhas dinâmicas, o que significa que elas devem diminuir nas extremidades. Isso pode ajudá-lo: Fluid Linework
Para criar profundidade, é útil desenhar as linhas mais próximas do espectador e as linhas mais distantes. Há mais truques para criar um bom lineart, onde o peso da linha desempenha um papel importante.
Estes são bons tutoriais em linha de peso: Tutorial, Tutorial de Vídeo

five. Cores
Um erro que muitas vezes vejo em imagens de novos artistas digitais são as cores. Eles são muitas vezes muito saturados e com opacidade full. Esta não é arte electronic exclusivamente, então aprenda a usar um bom esquema de cores.
Alguns tutoriais úteis na teoria das cores: Tutorial, Tutorial de Vídeo
Também o Sycra explica o uso de cor realmente bom neste vídeo, mas pode ser um pouco avançado para iniciantes.
Outro problema electronic é a mistura - fazendo uma boa transição entre diferentes cores. Isso certamente é algo que precisa de um pouco de prática. Tutorial de vídeo de mistura

six. Sombreamento / Valores
Aprenda a usar toda a gama de valores. Portanto, certifique-se de que sua imagem não é apenas composta de tons médios, mas também de sombras muito sombrias e destaques brilhantes. Use-os com moderação para chamar a atenção do espectador para esses pontos. É chamado de ponto focal.
Tente também encontrar um bom equilíbrio entre bordas macias e duras. Muito de uma coisa pode fazer sua imagem parecer muito obscura ou muito estática. (Embora o Cel-Shading mal tenha bordas suaves, mas esse é outro tópico.)
Alguns tutoriais mais úteis: Tutorial de Forma, Valor e Luz, Tutorial de Técnica de Pincel

seven. Experimente com pincéis
Todos os programas de arte possuem uma ampla gama de pincéis. Normalmente, eu uso apenas o padrão rígido e macio para minhas imagens, mas existem muitos pincéis personalizados interessantes para criar efeitos diferentes.
Há escovas que criam nuvens ou folhas para você e outras, o que facilita a adição de uma textura agradável a uma casca de árvore ou pedras. Embora seja melhor desenhar tudo você mesmo, essas escovas podem economizar algum tempo. Então eu definitivamente experimentaria com eles, mas não exagere!

8. Use camadas
Arte digital tem algumas vantagens sobre o tradicional - use-os! As camadas são uma ótima maneira de organizar seu desenho ou experiência sem o perigo de arruinar sua imagem.
Normalmente, uso uma camada para o esboço e, em seguida, adicione outra para o lineart em cima dela. Então eu removo o esboço e crie uma camada de flatcolor sob o lineart e uma camada de sombreamento que está conectada às cores planas. Eu faço isso por cada personagem, objeto e até mesmo backgrounds.
Você vai acabar com muitas camadas, mas tudo é bom e limpo. No last, você pode fundê-los em um desenho acabado ou simplesmente deixá-los dessa maneira. Basta observar que quanto mais camadas você tiver, mais espaço em disco seu desenho precisará.
Claro que você também pode desenhar tudo em uma camada como se fosse tradicional. Isso é apenas uma questão de gosto.

9. Aprenda alguns atalhos
Outra vantagem da arte digital: você pode acelerar seu processo de desenho usando atalhos.

Aproveite e veja Também Curso de Pintura Digital Palavra Nerd

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *